Música na Publicidade

5 de dezembro de 2009

A música na sociedade é um objeto da ação do comunicador…

Falar da música como entretenimento é falar da essência desta arte. A música é sempre entretenimento para quem ouve. Para quem compõe e produz ela tem um significado ainda maior. Mas para quem ouve ela é, em primeira instância, puro entretenimento.

Já falar da publicidade como entretenimento é tratar de uma das muitas vertentes da atividade. A publicidade pode ser muita coisa, entre elas, entretenimento.

Sendo assim, foi enxergando através das lentes do entretenimento que constatei o seguinte: hoje nem a música usa a publicidade como ferramenta de promoção nem a publicidade usa a música como ferramenta de comunicação. Hoje, a música e a publicidade aproveitam-se mutuamente por uma razão: entreter. Entreter e vender, é claro. Quem faz ou quer fazer música profissionalmente quer, entre outras coisas, vender. Quem faz publicidade não só quer como precisa vender.

Postado por:  Agência Vibe

Data: 14/10/2009

Publicado por vibe210
Comunicação na Música

A comunicação se expressa de varias formas, uma delas é por meio da música, ela transmiti uma mensagem sendo ela não verbal é uma evolução na comunicação, para compreender melhor podemos destacar três partes da música e sua evolução:

1) a musica possui partes teóricas porque ela obtém símbolos, signos um texto e suas rimas.

2) ela possui partes instrumentais com ritmos, variados um caráter metafórico.

3)um ângulo filosófico com a intenção de compreender criar um objeto dinâmico na mente do ouvinte até mesmo uma meditação.

  Dessa forma podemos compreender que a música é um meio de comunicação porque ao ouvimos podemos compreender a mensagem passada pela música despertando assim diversas sensações com seus ritmos e temas.

 

Sandra Emilia Primo

Data: 12/10/09

A Publicidade na Música

Uma das características de um anúncio é a música de fundo que preenche os segundos de exposição ao nosso sentido. Se alguns anos ele não era importante e apenas surgia como jingle associado a um slogan ou claim, hoje em dia a música é essencial. Anúncios, como os da Optimus, Tmn, iorgut da Danone e de outras marcas de papéis higiênicos, passando pelas instituições bancaria, bebidas alcoólicas e por ai fora. Todos são exemplos da mesma importância da música na publicidade que se criou. É importante para a marca e também para os criadores e intérpretes da música em questão. Eles aproveitam os poucos minutos de audiência para aumentar seu público, associando a musica a um produto do gosto dos consumidores explorando o fato de tudo isso se passar na maioria das vezes em canais de grande cobertura nacional. Torna-se uma bola de neve que gera lucro pra uns e outros, e assim explora o lado lucrativo da publicidade.

Postado por: Sandra Emila Primo

Data: 12/10/09

blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: