A publicidade na música

12 de outubro de 2009

Uma das características de um anúncio é a música de fundo que preenche os segundos de exposição ao nosso sentido. Se alguns anos ele não era importante e apenas surgia como jingle associado a um slogan ou claim, hoje em dia a música é essencial. Anúncios, como os da Optimus, Tmn, iorgut da Danone e de outras marcas de papéis higiênicos, passando pelas instituições bancaria, bebidas alcoólicas e por ai fora. Todos são exemplos da mesma importância da música na publicidade que se criou. É importante para a marca e também para os criadores e intérpretes da música em questão. Eles aproveitam os poucos minutos de audiência para aumentar seu público, associando a musica a um produto do gosto dos consumidores explorando o fato de tudo isso se passar na maioria das vezes em canais de grande cobertura nacional. Torna-se uma bola de neve que gera lucro pra uns e outros, e assim explora o lado lucrativo da publicidade.

Postado por: Sandra Emila Primo

Data: 12/10/09

blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: